quarta-feira, 24 de abril de 2024

DEVOCIONAL

 "A Verdade Revelada na Luz"


"Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz." - Efésios 5:11

A escuridão proporciona um ambiente propício para a ocultação, onde as coisas podem se esconder e permanecer despercebidas. Mas quando a luz é acessa, tudo que estava escondido vem à tona, revelando a verdade de forma clara e evidente.

Muitas vezes, nós tendemos a esconder nossos erros, pecados e fraquezas, com medo de sermos julgados ou rejeitados. Preferimos manter tais aspectos na escuridão, onde podemos ignorar sua existência. Porém, essa atitude nos impede de crescer, de nos curar e de nos tornarmos a pessoa que Deus deseja que sejamos.

O apóstolo Paulo escreveu essa passagem aos cristãos de Éfeso, exortando-os a viverem de forma digna, evitando as obras das trevas e expondo-as à luz da verdade.

Paulo estava alertando os cristãos sobre a importância de viverem em conformidade com os princípios da verdade e da justiça, rejeitando a prática do pecado e da imoralidade, e trazendo à luz aquilo que estava sendo ocultado.

Devemos ser corajosos o suficiente para expor nossas falhas, fraquezas e pecados à luz da verdade, buscando o perdão, a restauração e a transformação que só Deus pode nos proporcionar.

Ao reconhecermos nossos erros e pecados, e ao confessarmos diante de Deus e dos outros, abrimos espaço para a cura e para o crescimento espiritual. Expor nossas fraquezas nos torna humildes, nos ajuda a receber ajuda e suporte da comunidade cristã, e nos possibilita experimentar a libertação que vem do perdão divino.

Quando decidimos trazer à luz aquilo que estava escondido, demonstramos nossa disposição em viver na verdade, em buscar a santidade e em nos tornarmos mais semelhantes a Cristo. A luz da verdade nos guia pelo caminho da justiça, da pureza e da graça.

Que possamos, mediante a graça de Deus, ter a coragem de expor nossas obras infrutíferas das trevas à luz da verdade, confiando na promessa de que a verdade nos libertará (João 8: 32).

Jesus é a luz do mundo (João 8:12), e Nele não há trevas. Ao nos expormos à Sua luz, somos moldados e transformados à Sua imagem, revelando Sua glória ao mundo.

Hoje, reserve um tempo para refletir sobre áreas da sua vida que precisam ser expostas à luz da verdade. Converse com Deus em oração, confesse suas falhas e fraquezas, e busque Sua orientação e perdão para seguir em direção à luz.


Oremos...

Senhor, que a Tua luz ilumine as áreas escuras das nossas vidas e nos conduza no caminho da verdade e da santidade. Ajuda-nos a ser transparentes diante de Ti e dos outros, buscando a cura e a transformação que só Tu podes nos conceder. Em nome de Jesus, amém.


Em Cristo,

Pastor Camilo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devocional - Rev. Camilo

Os lábios do justo "Os lábios do justo sabem o que é próprio, mas a boca dos ímpios só conhece a perversidade." - Provérbios 10:32...