domingo, 28 de janeiro de 2024

Devovcinal: Pão Nas Águas

 Confiança Plena



Hoje vamos falar sobre confiar em Deus e ter fé mesmo diante das incertezas da vida. A Bíblia nos ensina que é importante confiar em Deus em todas as circunstâncias, mesmo que não possamos entender completamente os planos Dele.


"LANÇA O TEU PÃO SOBRE AS ÁGUAS, PORQUE, DEPOIS DE MUITOS DIAS, O ACHARÁS." (Eclesiastes 11:1)


Os seres humanos muitas vezes têm dificuldade em confiar em Deus e descansar em Sua vontade, especialmente quando enfrentam situações de incertezas e medos.

O livro de Eclesiastes foi escrito por Salomão e aborda diferentes aspectos da vida humana sob uma perspectiva de reflexão, sabedoria e busca por significado.

Neste versículo, Salomão nos exorta a ser generosos e confiar em Deus, mesmo sem saber o que o futuro reserva. É um convite para semear boas ações e confiar que, no tempo devido, colheremos os frutos.

Devemos confiar em Deus e continuar fazendo o bem, mesmo quando não vemos resultados imediatos.

Quando enfrentamos situações de incerteza, é tentador se preocupar e duvidar de que as coisas vão dar certo. No entanto, a Palavra de Deus nos incentiva a confiar Nele e permanecer firmes, mesmo quando não compreendemos os planos Divinos. Devemos continuar fazendo o bem, sem esperar recompensas imediatas, mas confiando que Deus está no controle de todas as coisas.

Ao confiar em Deus e continuar fazendo o bem, estamos demonstrando nossa fé e obediência a Ele. A Palavra de Deus nos assegura que, no tempo certo, colheremos as bênçãos resultantes de nossa fidelidade e confiança.

Portanto, mesmo diante das incertezas, devemos lançar nossa confiança em Deus e seguir fazendo o bem, sabendo que Ele é fiel para cumprir Suas promessas.

Jesus nos ensinou a confiar em Deus e a depositar nEle nossas preocupações. Ele também nos mostrou, com Seu exemplo, como viver uma vida de confiança e fé em meio às dificuldades.

Devemos lembrar que Deus está cuidando de nós em todas as circunstâncias. Podemos praticar a confiança em Deus buscando ajudar e abençoar as pessoas ao nosso redor, sem esperar nada em troca.


Oração:

Querido Deus, ajuda-nos a confiar em Ti em todas as circunstâncias da vida, mesmo quando não compreendemos completamente Teus planos. Que possamos continuar fazendo o bem e semear amor e generosidade ao nosso redor, confiando que colheremos os frutos no tempo certo. Em nome de Jesus, amém.


Com amor,

Pastor Camilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devocional - Rev. Camilo

Os lábios do justo "Os lábios do justo sabem o que é próprio, mas a boca dos ímpios só conhece a perversidade." - Provérbios 10:32...